...
首页> 外文期刊>Jornal Brasileiro de Psiquiatria >Revis?o sistemática dos aspectos psicossociais, neurobiológicos, preditores e promotores de resiliência em militares
【24h】

Revis?o sistemática dos aspectos psicossociais, neurobiológicos, preditores e promotores de resiliência em militares

机译:系统评价军事人员的心理社会,神经生物学,预测因素和促进因素

获取原文
   

获取外文期刊封面封底 >>

       

摘要

Objetivo: Conduzir uma revisão sistemática sobre resiliência psicológica e/ou hardiness em militares, explorando seus aspectos psicossociais, neurobiológicos, preditores e promotores. Métodos: Utilizaram-se as bases de dados PubMed/MedLine, ISI/Web of Science e PsycINFO, incluindo artigos empíricos publicados nas línguas inglesa, portuguesa e espanhola até maio de 2012. Os seguintes termos foram utilizados: “militar*”, “Army”, “war”, “veteran*”, “resilien*” e “hardiness”. Resultados: Foram incluídos 32 estudos selecionados a partir de 1.205 artigos. O foco da maioria das pesquisas recai sobre a correlação resiliência/hardiness e aspectos psicossociais. Confirmou-se o papel protetivo da resiliência/hardiness quanto ao transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), assim como a associação direta entre resiliência e saúde. Neuropeptídeo Y (NPY) e deidroepiandrosterona (DHEA) foram os biomarcadores mais estudados. Os níveis de NPY no plasma podem representar um correlato biológico de resiliência ou recuperação dos efeitos adversos do estresse. Somente dois estudos abordaram fatores preditores de resiliência em amostras militares, sugerindo ser a exposição a situações adversas, o apoio social e o gênero fatores considerados preditores desse construto. Apenas um estudo avaliou a eficiência de intervenção para fortalecer a resiliência. Conclusão: Apesar da crucial relevância da resiliência, há poucos estudos em amostras militares. Estudos neurobiológicos como os do NPY são promissores. A ausência de ensaio randomizado controlado avaliando eficácia de intervenções promotoras da resiliência demonstra como esse construto vem sendo negligenciado nessa profissão de risco, constituindo área prioritária para foco de estudos futuros.
机译:目的:对军事人员的心理适应能力和/或耐力进行系统的审查,探索他们的心理,神经生物学,预测和促进因素。方法:使用PubMed / MedLine,ISI / Web of Science和PsycINFO数据库,包括截至2012年5月以英语,葡萄牙语和西班牙语发表的经验文章。使用以下术语:“ militar *”,“ Army ”,“战争”,“退伍军人”,“坚韧”和“坚韧”。结果:共纳入1,205篇文章中的32篇研究。大多数研究集中在韧性/坚韧性与社会心理方面之间的相关性。证实了韧性/坚韧性与创伤后应激障碍(PTSD)的保护作用,以及韧性与健康之间的直接关联。神经肽Y(NPY)和脱氢表雄酮(DHEA)是研究最多的生物标志物。血浆NPY水平可能代表恢复力或从压力不利影响中恢复的生物学关联。只有两项研究讨论了军事样本中复原力的预测因素,表明暴露于不利情况,社会支持和性别是被认为是这种构造的预测因素。只有一项研究评估了增强韧性的干预效果。结论:尽管弹性具有至关重要的意义,但有关军事样本的研究很少。像NPY一样的神经生物学研究很有希望。缺乏评估提高适应力的干预措施有效性的随机对照试验表明,在该风险行业中这种结构是如何被忽视的,构成了未来研究重点的优先领域。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
获取原文

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号